Cavaleiro consegue atingir o MER – (Minimum Elegibility Requirements) para os Jogos Olímpicos de Paris no Hipismo modalidade Salto.
No último final de semana ocorreu o Grande Prêmio Internacional World Cup na Sociedade Hípica Paranaense de Hipismo, uma das etapas da Liga Sul-Americana para a Final da Copa do Mundo de Hipismo em Basel na Suíça 2025, o GP também era válido como qualificativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Fico muito feliz em atingir o MER, trabalhamos muito pra isso, atingir o MER requer muita regularidade pois precisávamos de 3 bons resultados em GPs desse nível e conseguimos o nosso objetivo” – comentou Vitor.
Para atingir o MER é necessário que os cavaleiros tenham um resultado de 8 pontos ou menos em 3 provas qualificativas Olímpicas.
“É muito difícil para atingir o MER morando e competindo no Brasil, são poucas provas Internacionais, você tem que ter um aproveitamento de 100%, lá fora há concursos todo final de semana” – frisou o Cavaleiro.
O cavaleiro também falou quais são os próximos objetivos.
“Meu objetivo é sempre melhorar como pessoa, como cavaleiro, como atleta, instrutor, estar sempre buscando o alto nível do esporte com muito trabalho e respeito aos cavalos e servir de exemplo para os jovens que estão crescendo e que acompanho.
Sabemos que a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris é uma realidade distante, há muitos cavaleiros na Europa, competindo em alto nível todo final de semana, com vários cavalos, o Brasil está muito bem servido hoje de cavaleiros, mas tivemos o exemplo do Doda ano passado que competiu no Brasil e foi para o Pan.”