O atleta que foi medalhista de bronze no maior evento multiesportivo da América do Sul (Arnold South America) em abril, também foi campeão por equipes e medalhista por aparelhos (3 bronzes individuais) em Julho nos Jogos Regionais.
Renan Já soma 5 medalhas importantes durante esse ano, após seu retorno às competições, além da classificação entre as 8 melhores equipes nos Jogos Abertos.
Renan estava sem competir desde 2019, sua última competição foi nos jogos abertos (Antes da Pandemia) onde o ginasta foi campeão por equipes, campeão no solo e medalhista de bronze no salto.
O atleta teve um retorno muito expressivo esse ano, além de liderar a equipe masculina de ginástica de Pirassununga e fazer parte da tomada de decisões, ele ainda colabora com o projeto na formação de atletas de forma social.
Em entrevista a nossa equipe, ele disse: ” Esse ano foi bem corrido, muita coisa mudou em minha vida pessoal e profissional. Fico feliz com os resultados obtidos, mas tem momentos que a mente e o corpo precisam de mais atenção para que as coisas fluam de forma saudável.
Minha maior conquista é poder compartilhar meu conhecimento com meus amigos de equipe, atletas os quais eu de certa forma contribuo para o aprendizado, além de aprender muito com eles.”
“Chegamos na última competição do ano, estamos entre os melhores, isso já é um grande feito diante de tantas dificuldades.
Sei da responsabilidade, e também carrego uma certa cobrança, porém com os meus 20 anos dentro do esporte aprendi muito a gerenciar isso.”
“Resolvi não competir todos aparelhos, tenho sentido dores, o corpo vem dando sinais.
Vou competir com 4 dos 6 aparelhos.”
“Hoje entendo que não dá para carregar toda responsabilidade só para mim, em conversa com minha equipe, recebi apoio. Confio no trabalho dos meus amigos de equipe para somarmos um bom resultado, independente de conseguirmos pódio.”
É preciso saber respeitar o nosso corpo!
Renan irá competir solo, salto, Barra fixa e paralelas simétricas.
O atleta nos afirmou que pós jogos pretende fazer um trabalho de recuperação, condicionamento e fisioterapia.
“Além do cuidado físico irei cuidar mais da minha saúde mental”
Mais que atleta!
Renan não vive de ginástica em período integral, ele é Cirurgião Dentista, produtor, e também colunista.
Recentemente fez a cobertura do Mundial de Ginástica Artística na Antuérpia, onde o Brasil bateu recordes de medalhas com Rebeca Andrade e equipe.
Renan já cobriu outros mundiais, as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio e está se preparando para cobertura do Panamericano.
Nossa equipe deseja muito sucesso ao atleta e o parabeniza por somar tanto com a comunidade esportiva social.
“Agradeço imensamente a minha equipe, amigos e pessoas que me acolhem nessa minha jornada”
O atleta também agradeceu aos apoiadores e patrocinadores.
SanTorres – Serviços de Saúde, CEF MED – Soluções em Saúde, Apis K3, Marrom Glacê Festas.