Com milhares de visualizações podcast faz sucesso nas plataformas digitais
Os últimos anos representaram grandes mudanças no consumo de conteúdo. Consequentemente os podcasts cresceram e se transformaram em uma nova ferramenta de aproximação com quem é fã dos temas abordados.
Até pouco tempo atrás, rádio, jornais impressos, revistas e televisão eram os principais meios de consumo de informação e entretenimento à disposição dos brasileiros. Até que tudo mudou como num passe de mágica.
O consumo de conteúdo digital está se tornando mais comum, como streaming de vídeo, áudio e outros canais e plataformas sociais. O fato é que as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo digital, e os podcasts são uma boa opção.
A diversidade dos temas é um dos principais motivos para essa popularidade. Além disso, o aumento na busca por informações e as facilidades do áudio também contam pontos em favor dos podcasts.
De olho nessa expansão – e, principalmente nos leais e engajados ouvintes o futebol ganhou destaque também nos podcasts. Principalmente aqueles gostam do mercado esportivo de apostas.
Diante disso, qualquer investidor esportivo certamente já ouviu falar sobre o “Show de Bola Podcast”, considerado o maior podcast de apostas esportivas da América Latina. Passando nomes como Lucas Tylty, Nettuno, Ricardo da Full Trader entre outros.
O responsável por isso é Edvan Cervantes, fundador e host. Ele é Trader esportivo de sucesso há quase 5 anos, e levou todo o seu conhecimento na área para a plataforma digital e decidiu compartilhar com seus seguidores as histórias de inúmeros nomes do ramo. Entre os entrevistados, estiveram Ricardo Fulltrader, Fabio Nettuno, Christian Mundo Bet, entre outros.
Com o desejo em ajudar de alguma forma as pessoas a se capacitarem gratuitamente sobre esse assunto tão delicado ainda no Brasil. Edvan encontrou através do podcast essa oportunidade! Já são mais de 90 episódios publicados em um ano de projeto.
Diante de um projeto totalmente despretensioso, ele conseguiu pouco a pouco alcançar um patamar grandioso e se tornar o maior podcast de apostas esportivas da América Latina. E está presente além do YouTube, nas outras redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter entre outros.
Através dele, os traders conversam com os entrevistados sobre apostas esportivas, início da carreira de trader, gestão de banca, estratégias a serem utilizadas e outros temas de investimento.
Além disso, o “Show de Bola Podcast” é um enorme espaço potencial para as empresas e o público. A sintonia é a palavra-chave na relação entre expectadores/ouvintes e empresas do mercado de áudio. E esse formato “Show de Bola Podcast” é uma das mídias que mais gera engajamento.
As pessoas adoram, ouvem, tornam-se fãs, apoiam e fazem o que for preciso para acompanhar esse conteúdo e seus criadores.
Também é interessante notar que o entretenimento junto com a informação não gera conflito. Pelo contrário, eles podem ser muito bem integrados.
E muitas pessoas já perceberam a importância do “Show de Bola Podcast” para a estratégia esportiva. Esse é um público bastante engajado não só com os programas favoritos, como também com os anunciantes.
Até porque é um jeito rápido e fácil de ficar bem informado e ainda ter ótimas ideias para alavancar suas apostas esportivas.